Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Plano de governo de Bolsonaro deve priorizar 'liberdade e a vida', contra aborto e pró-armas, por Natália Portinari e Jussara Soares/O Globo

Detalhes Notícia
Em minuta obtida pelo GLOBO, o presidente acena à base conservadora que o elegeu em 2018 e mantém agenda liberal na economia. Plano de governo de Jair Bolsonaro para 2023 Reprodução

 

 

Em minuta do plano de governo de Jair Bolsonaro (PL) obtida pelo GLOBO, a campanha defende a “liberdade e a vida” como “valores e princípios centrais”, em aceno à base de conservadora que elegeu o presidente da República em 2018. O documento defende uma agenda liberal na economia e conservadora nos costumes, com uma posição contrária ao aborto e favorável a ampliar o acesso às armas de fogo.

Integrantes da campanha dizem se tratar de uma minuta, com diretrizes do que deve ser o plano de governo oficial, e que o conteúdo ainda está passando por uma validação final antes de ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento, que mantém a linha ideológica das eleições passadas, frisa que “liberdade é tão importante quanto a própria vida” e “não tem serventia se a vida do cidadão é caracterizada pelo autoritarismo”.

Leia mais em O Globo