Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Leite não apoiará nem Lula nem Bolsonaro no segundo turno, por Maria Amélia Vargas/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Eduardo Leite acaba de se declarar neutro para as eleições presidenciais MARIA AMÉLIA VARGAS/ESPECIAL/JC

 

 

O candidato a governador do Rio Grande do Sul pela coligação Um Só Rio Grande, Eduardo Leite, anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), que não vai apoiar nenhum candidato à presidência no segundo turno das eleições. A decisão, tomda após dias de debates internos, foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada na sede de seu comitê em Porto Alegre.

“A escolha entre Lula e Bolsonaro reduz tudo. Só que essa é uma eleição. Aqui no Rio Grande, teremos duas eleições. Na eleição nacional, como cidadão, eu terei meu lado expresso no meu voto. Vou trabalhar para que os gaúchos e gaúchas participem e não se abstenham. Possam ir às urnas dar, cada um, o seu voto, de acordo com o futuro do Brasil. E eu serei mais um deles”, falou.

Leite disse, ainda, que diante da responsabilidade que tem como líder na eleição estadual, não abriria o voto para presidente para não contaminar o debate e deixar que se discutisse apenas o Brasil e não o Rio Grande. “Este não é um Estado bolsonarista ou lulista, este é um Estado que nunca se rende a quem pretende vê-lo amarrado ou amordaçado. O Rio Grande não é mera extensão de Brasília e não é quintal do governo federal”, acrescentou.

Leia mais no Jornal do Comércio