Três edifícios culturais localizados no Centro Histórico de Porto Alegre estão passando por obras e serviços de recuperação: a Biblioteca Pública do Estado do RS (BPE), o Museu Júlio de Castilhos (MJC) e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). A convite da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac/RS), a reportagem do Jornal do Comércio vistoriou o andamento destes processos de revitalização dos espaços.
Nesta quinta-feira, foi assinado pela secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, a autorização para o inicio da restauração de 47 lustres da Biblioteca Pública. O valor previsto para a reforma dos é de R$ 442.008,28 e a previsão é que sejam entregues ainda neste ano.
“O que nós estamos fazendo é recuperando a parte predial de nossas instituições e também a recuperação dos acervos, modernização das instituições culturais. Estamos investindo mais de R$ 50 milhões em patrimônio edificado e nas nossas instituições, afim de deixá-las atualizadas”, afirmou a secretária Beatriz Araujo.
Leia mais no Jornal do Comércio