O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, anunciou na Mercopa a decisão de conceder à iniciativa privada a gestão do Parque de Eventos da Festa da Uva, uma área de 36 hectares, que contempla espaço para feiras, exposições e atividades festivas, além de estacionamento e diversos atrativos turísticos. O edital, que ainda será lançado, prevê apresentação de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica referentes à reforma, requalificação, manutenção, conservação, operação e exploração do espaço.
“Este espaço tem 46 anos, o que exige altos investimentos em melhorias. Por isso, a decisão de conceder o parque de forma a garantir evolução na estrutura para seguir sediando eventos, como a Mercopar, mas principalmente atrair novos”, destacou o prefeito.
O secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, detalhou a proposta de concessão do parque na última reunião do Conselho Gestor das PPPs. Os interessados terão 30 dias de prazo para habilitação. Após, o prazo para elaboração dos estudos é de 180 dias.
Leia mais no Jornal do Comércio