Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Bolsonaro vai ao Planalto para cumprimentar Alckmin, que coordenará transição de Lula, por Jussara Soares e Paula Ferreira/O Globo

Detalhes Notícia
Bolsonaro chegou à sede do governo enquanto o vice presidente eleito falava com a imprensa. Em seguida, voltou para o Palácio da Alvorada. O presidente Jair Bolsonaro em seu primeiro pronunciamento após as eleições Evaristo Sá/AFP

 

 

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou rapidamente o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin durante sua visita ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira para alinhar a transição de governo. A informação do encontro foi confirmada por integrantes do governo. O chefe do Executivo passou a manhã no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Enquanto Alckmin conversava com a imprensa, Bolsonaro chegou no Palácio do Planalto.

Após falar com a imprensa, Alckmin foi esperado pelo chefe de gabinete pessoal de Bolsonaro, Pedro César de Sousa. Os dois subiram pelo elevador. Depois de dez minutos, desceram juntos. Neste momento, ocorreu o encontro com o presidente Bolsonaro, que retornou em seguida para a sua residência oficial.

A reunião no Palácio do Planalto durou cerca de meia hora e contou com a participação, da parte de Lula, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. Ciro Nogueira e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luis Eduardo Ramos, representaram o governo atual, além de técnicos. Segundo Alckmin, Ramos parabenizou-os pela eleição e se colocou à disposição para ajudar.

Leia mais em O Globo