Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Alckmin se reúne com Bolsonaro e diz que presidente prometeu colaborar com transição; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Vice de Lula afirma presidente se dispôs a dar informações e que reunião com integrantes do governo foi 'proveitosa'. O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin concede entrevista à imprensa sobre o processo de transição de governo ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Aloizio Mercadante, em Brasília - Evaristo Sá - 3.nov.22/AFP

 

 

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quinta-feira (3) que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que o chefe do Executivo disse que vai colaborar com a transição entre governos.

O encontro entre os dois ocorreu no gabinete do presidente, no terceiro andar do Palácio do Planalto, a pedido de Bolsonaro, após Alckmin sair de uma reunião com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, para discutir a transição de governo.

“Foi positivo. O presidente convidou. Estávamos saindo já e [ele] reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general [Luiz Eduardo] Ramos da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, contou Alckmin.

O vice-presidente eleito foi questionado se Bolsonaro o parabenizou pela vitória, mas evitou responder a essa pergunta.

“O presidente fala depois o teor da conversa, mas foi em resumo reiterar os compromissos em relação à transição, pautada pela transparência, pautada pela continuidade dos trabalhos, pelo planejamento, pela previsibilidade”, disse.

A declaração de Alckmin, que também é coordenador da transição pelo governo eleito, foi dada após reunião no TCU (Tribunal de Contas da União).

Leia mais na Folha de São Paulo