Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Zambelli critica Bolsonaro, diz que pode ser presa e pede trégua ao STF e foco em Lula, por Carolina Linhares/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Deputada diz que ex-presidente deveria estar no Brasil para liderar oposição, mas que direita tem que ter outras opções em 2026. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) - Gabriela Biló - 16.fev.23/Folhapress

 

 

Na mira do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Superior Tribunal Eleitoral) por contestar a eleição, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) agora levanta a bandeira branca ao ministro Alexandre de Moraes.

Zambelli, fiel escudeira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), diz que ele deveria ter sido claro ao pedir o fim de atos nos quartéis e deveria estar no Brasil para liderar a oposição —e que os discursos da direita podem, sim, ter levado às cenas de 8 de janeiro.

“Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF”, diz.

Para ela, o foco da oposição deve ser o presidente Lula (PT).

O TSE suspendeu as redes da deputada em 1º de novembro. Moraes as devolveu neste mês, mas manteve multa de R$ 20 mil se houver publicações contra a democracia.

Leia mais na Folha de São Paulo