Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Lira cobra intervenção de Lula para conter ofensiva de Renan, por Vera Rosa e Daniel Haidar/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente relatou a senadores que Arthur Lira aponta o senador alagoano Renan Calheiros, seu adversário político, autor de denúncias contra ele.Lula Padilha senadores 05-06-23 Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer a intervenção do Palácio do Planalto para conter o senador Renan Calheiros (MDB-AL), seu adversário político. Em conversa reservada, na noite desta segunda-feira, 5, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a líderes de partidos no Senado que Lira reclamou de Renan para ele.

Na avaliação do presidente da Câmara, Renan está por trás das denúncias que culminaram, na semana passada, com a operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra Luciano Cavalcante, assessor da liderança do PP na Câmara. Cavalcante trabalhou com Lira e é investigado pela compra de kits escolares de robótica, com recursos do orçamento secreto.

“Eu não sei o que Renan fez com você no passado, mas quem denunciou essa compra dos kits de robótica não foi ele. Foram os senadores Marcelo Castro e Randolfe Rodrigues”, disse Lula, de acordo com relatos dos participantes da reunião. Ao ouvirem a descrição feita pelo presidente, Castro e Randolfe não contiveram o riso.

Leia mais em O Estado de São Paulo