Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Lula acena ao agro, mira conciliação e pede 'ódio na lata do lixo' após derrotas no Congresso, por Lo-Hanna Nunes e João Pedro Pitombo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente participa da abertura da Bahia Farm Show, maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, sediada em reduto bolsonarista. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia - Ricardo Stuckert-6.jun.23/PR/Divulgação

 

 

O presidente Lula (PT) fez acenos ao agronegócio, defendeu uma conciliação entre pequenos e grandes agricultores e incentivou que os brasileiros joguem o “ódio na lata do lixo” para melhor conviver em sociedade.

As declarações foram dadas nesta terça-feira (6) na abertura da Bahia Farm Show, maior feira agropecuária do Norte e Nordeste sediada em Luís Eduardo Magalhães (966 km de Salvador). Na ocasião, o presidente anunciou investimentos de R$ 7,6 bilhões de para o agronegócio por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Em discurso, Lula afirmou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) representou um retrocesso para o agronegócio, criticou o valor destinado ao Plano Safra em 2022 e defendeu a atuação do governo federal para impulsionar o setor.

Leia mais na Folha de São Paulo