A comunidade de Flores da Cunha prepara um espetáculo comunitário para a comemoração de Corpus Christi na cidade. Além de apreciar os tradicionais tapetes de serragem colorida, uma tradição da data no município da Serra, o público ainda pode acompanhar a programação religiosa e artística do evento, que vai de 8 a 11 de junho. Em 2023, a Praça da Bandeira será contornada por 58 obras confeccionadas por 41 grupos.
A partir de quarta-feira (7), centenas de pessoas estarão na avenida 25 de Julho e nas ruas John Kennedy, Borges de Medeiros e Dr. Montaury para a produção dos tapetes. Neste ano, a Eucaristia, a Campanha da Fraternidade – com o tema “Fraternidade e Fome” – e o lema do Ano Pastoral “Recomeçar com Maria, em Comunidade” – seguem como clássicos temas das obras de arte expostas no centro da cidade.
O diferencial na temática dos tapetes em 2023 é o centenário de emancipação política do município, que ocorrerá em maio de 2024, e a Fenavindima, a festa maior de Flores da Cunha, que enaltece a uva e o vinho, bem como a valorização da cultura e hospitalidade. A fé do povo em Frei Salvador também é ponto relevante da comemoração. Romeiros de diversas partes do Brasil são esperados para a caminhada em honra ao venerável religioso.
Leia mais no Jornal do Comércio