Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Relator da tributária diz buscar acordo possível com estados e depois ir para o placar, por Victoria Azevedo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Relator da tributária diz buscar acordo possível com estados e depois ir para o placar, por Victoria Azevedo/Folha de São Paulo Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) participou de reunião com o segundo maior bloco da Câmara nesta tarde. Relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), em entrevista para Folha - Gabriela Biló /Folhapress

 

 

O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou na noite desta terça-feira (4) que está buscando um acordo possível com os estados, mas admitiu a possibilidade de não chegar a um consenso. Nesse caso, disse, o assunto seria resolvido pelo placar do plenário.

“Estamos construindo, elucidando alguns pontos. A gente vai tentar fazer a convergência dos estados como um todo, pelo menos no que for possível fazer. Aquilo que não é possível ter consenso, aí a Casa funciona como sempre funcionou e a gente vai para o placar. E o placar é soberano”, disse Aguinaldo.

O relator participou de reunião com o bloco que reúne 142 deputados de partidos como MDB, PSD e Republicanos na tarde desta terça. Trata-se do segundo maior bloco da Casa.

Aguinaldo ainda participará de encontro com governadores do Sul e do Sudeste nesta noite. Ele evitou dar detalhes à imprensa do que deverá mudar em seu relatório, mas indicou que irá “cumprir compromissos políticos” firmados com os governadores em reunião com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no último dia 22.

Leia mais na Folha de São Paulo