Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Leonardo Busatto tem nome aprovado no Banco Central para assumir como diretor do BRDE/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Ato de posse de Busatto no banco deve ocorrer nos próximos dias PEPO KERSCHNER/BRDE/JC

 

 

Com a indicação aprovada pelo Banco Central do Brasil, o economista e ex-secretário estadual da Fazenda, Leonardo Busatto, iniciou nesta terça-feira (1º/08) sua atuação como diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Ele será titular da Diretoria de Planejamento, área responsável pela captação de recursos junto aos parceiros nacionais e instituições estrangeiras para novas operações de crédito, bem como pela política de responsabilidade socioambiental do banco. A posse deverá ocorrer nos próximos dias.

Indicado pelo governador Eduardo Leite e com o nome referendado pela Assembleia Legislativa ainda no mês de maio, o novo diretor comandará a área que era ocupada por Otomar Vivian desde 2021. “Além da honra em substituir uma personalidade reconhecida como o Otomar, chego com a responsabilidade de contribuir com os desafios do BRDE, uma instituição cada vez mais atuante em favor do desenvolvimento da região Sul”, destacou Busatto, que já terá uma agenda de encontros nesta semana com parceiros internacionais.

A Diretoria de Planejamento é responsável, igualmente, pelos programas de apoio ao setor da inovação, em especial através do programa BRDE Labs, além da participação em fundos de investimentos para financiar novas empresas do setor. Além de cuidar do planejamento estratégico do próprio banco, a área que será comandada por Busatto coordenará ainda o projeto Visão Regional 2040, uma demanda do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) com o objetivo de a elaboração de estudos e estratégias para atuação regional, a fim de potencializar o desenvolvimento econômico e social do Sul do País.

Leia mais no Jornal do Comércio