Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Canoas: MiniZoo realiza atividades de educação ambiental

Detalhes Notícia
Visitantes ouviram uma contação de história sobre o impacto da reciclagem na vida dos animais

 

 

O público que aproveitou a tarde do sábado (14) para visitar o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) pode participar de uma atividade de educação ambiental surpresa. Em parceria com as cooperativas de reciclagem do município, foi realizada uma contação de história sobre como fazer a correta separação dos resíduos e o impacto na vida dos animais.

De acordo com a bióloga do MiniZoo Renata Gautier, o trabalho de conscientização é fundamental dentro do contexto do zoológico. “Essa parceria com as cooperativas vem ao encontro do trabalho que nós já desenvolvemos no Zoo, de preservação e reabilitação de animais. Muitas vezes os bichinhos chegam aqui com problemas causados por resíduos descartados incorretamente, seja por se alimentarem desses materiais ou ficarem com algo preso nas asas, no bico ou nas patas”, explicou.

O Zoológico Municipal de Canoas, vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prioriza a reabilitação e a devolução dos animais silvestres para a natureza. Muitas vezes esses animais não têm condições de retornar para seu habitat natural, tendo que permanecer no Zoo. Em 2023, o MiniZoo completou 18 anos de existência, contabilizando mais de 10 mil animais atendidos.

Serviço

O MiniZoo fica localizado junto ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), Avenida Sezefredo Azambuja Vieira, 700, Bairro Marechal Rondon. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 16h. A capacidade máxima é de 150 visitantes, caso esse limite seja ultrapassado, a equipe fará um controle de entrada dos visitantes.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do MiniZoo pelo fone/whatsapp: (51) 99787-1078.