Uma nova operação integrada entre as forças de segurança de Canoas ocorreu no fim da noite de sábado (21) e início da madrugada deste domingo (22). A equipe da Câmara Temática de Fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada de Canoas (GGI-M) esteve em três alvos que haviam sido denunciados por supostas irregularidades, nos bairros Marechal Rondon e Mathias Velho.
Dois dos alvos desta ação estavam abertos e outro de portas fechadas no instante da chegada do comboio. Os agentes identificaram irregularidades durante a fiscalização, tais como funcionamento fora do horário permitido e adequações de segurança. Os locais foram notificados.
A operação integrada também ainda esteve em endereços de outros estabelecimentos, fiscalizados anteriormente, para conferir se os mesmos providenciaram as adequações necessárias ou respeitavam ainda a interdição imposta.
A ação integrada reuniu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Diretoria de Trânsito. Também contou com as secretarias municipais de Transportes e Mobilidade, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e a Vigilância Sanitária.
Para denúncias ligue 153 ou procure as ferramentas de participação popular como Prefeitura Itinerante, Prefeitura na Estação e Prefeitura na Rua.