Mendelski estreia dia 30 de dezembro na Band. Jornalista usou música como “mensagem cifrada”para se despedir dos “Guaíbeiros”. Saída surpreendeu Nando Gross Rogério Mendelski assinou com a Band nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Mendelski estreia dia 30 de dezembro na Band. Jornalista usou música como “mensagem cifrada”para se despedir dos “Guaíbeiros”. Saída surpreendeu Nando Gross

O jornalista Rogerio Mendelski , estreia na rádio Bandeirantes, dia 30 de dezembro, às 06h. Ele assinou contrato com o Grupo Bandeirantes nesta segunda-feira, logo após se despedir dos ouvintes da Rádio Guaíba, ao som de Auld Lang Syne, na interpretação de Rod Stewart (Clique e ouça) . Profundo conhecedor de música, Rogério usou um poema escocês escrito por Robert Burns em 1788, para se despedir dos Guaíbeiros. A canção foi adaptada para uma tradicional melodia popular, bem conhecida em países de língua inglesa e é muitas vezes cantada para comemorar o início do ano novo, mas no Brasil recebeu uma versão de Alberto Ribeiro e Carlos Alberto Ferreira Braga (Braguinha – João de Barro) e ficou conhecida como a “Valsa da Despedida”, adaptada em 1941 (letra abaixo).

Mendelski vai ancorar o jornal “Primeira Hora”, e entrará na programação da emissora das 6h às 8h, diariamente, a partir do dia 30 de dezembro, havia a opção de estrear em 02 de janeiro, mas ele preferiu começar na última segunda-feira do ano. De São Paulo, onde acompanhou a assinatura do acordo, o diretor-geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, diz que, “O Mendelski qualifica de forma impressionante nossa programação. A Rádio Bandeirantes cada vez mais se propõe a também fazer jornalismo de análise. E o Mendelski tem uma excelente capacidade de leitura dos fatos. Estamos felizes com a chegada dele e do Otto no nosso time”.

Em entrevista, ao site Coletiva.net, Nando Gross, diretor-geral da Rádio Guaíba, informou que não sabia da saída do profissional até a manhã desta segunda-feira. “Na reunião da semana passada, ele havia dito que ficaria. Mas, hoje, ao terminar o programa, despediu-se de todos na redação e informou que iria para a Bandeirantes. Fui pego de surpresa”, contou. Na Guaíba, não há definição de quem comandará o Bom Dia, a tendência é que nesta terça-feira o programa seja apresentado por Voltaire Porto, que já participa e substituía Mendelski, nas ausências do jornalista.

 

VALSA DA DESPEDIDA

Adeus amor
Eu vou partir
Ouço ao longe um clarim
Mas onde eu for irei sentir
Os teus passos junto a mim

Estando em luta
Estando a sós
Ouvirei a tua voz.

A noite brilha em teu olhar
A certeza me deu
De que ninguém pode afastar
O meu coração
Do seu.

Então na terra
Onde for
Viverá o nosso amor.

A luz que brilha em teu olhar
A certeza me deu
De que ninguém pode afastar
O meu coração
Do teu.

No céu na terra
Onde for
Viverá o nosso amor.

Destaque