felipe-vieira-foto-site2Felipe Garcia Vieira sempre quis trabalhar em rádio e guarda na ponta da língua a data em que soltou o vozeirão pela primeira vez: 15 de janeiro de 1979, na única emissora de Butiá, a Rádio Sobral. Tinha 13 anos de idade. Seis anos depois, era gerente da rádio, e a admiração pelo veículo se mantém inabalada. Profissional multimídia, Felipe atualmente apresenta o programa SBT Rio Grande 2ª Edição e tem espaços na internet (editando o site de notícias focadas nos interesses dos porto-alegrenses que leva seu nome).

Felipe participou da inauguração da Rádio Charqueadas FM. Entre 1989 e 1999 atuou nas Rádios Gaúcha, CBN e Itapema FM e também na RBS TV, TVCOM (Grupo RBS). Em 1999 foi contratado pela Band RS onde permaneceu até 2010. Ancorou programas nas Rádios Band AM e Bandnews FM e na Band TV. Na rádio Guaíba de Porto Alegre apresentou os programas Guaíba Cidades e AGORA. Na TV Record apresentou o programa Poder RS.

Por seu trabalho como jornalista, conquistou 10 troféus do Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, nas categorias de melhor apresentador de rádio, TV e programa de rádio. Duas vezes foi reconhecido pela premiação como jornalista do ano no Rio Grande do Sul. Recebeu ainda premiações da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Troféu ARI/Farsul como jornalista destaque no setor primário, Amigo do Livro concedido pela Câmara Riograndense do Livro, Destaque jornalismo Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e Jornalista de Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Em 2018 recebeu da Câmara de Vereadores de Porto Alegre a Comenda Porto do Sol.